sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Adail Junior considera equivocada decisão de extinguir pediatria do Frotinha do Antonio Bezerra


Vereador do PV quer debater o assunto em audiência pública - Foto: Genilson de Lima
O vereador Adail Júnior (PV), vice-presidente da Câmara Municipal, declarou nesta quinta-feira, 2, que a decisão da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) de extinguir o atendimento de pediatria no Frotinha de Antônio Bezerra foi “equivocada”. “Foi uma falta de respeito e de diálogo. Não há como aceitarmos isso”, afirmou. O líder do Executivo, Ronivaldo Maia (PT), explica que serviço passa por um processo de “ressignificação”.
Adail anunciou que vai propor audiência pública para debater o caso e que irá cobrar o retorno do serviço ao hospital distrital. Segundo Dr. Ciro (PTC), que atua na unidade, a mudança tem causado transtorno aos usuários do bairro Antônio Bezerra e de bairros vizinhos.
Por falta de informação, relata o vereador, muita gente chega à unidade e é informada de que deverá procurar outra. “A Prefeitura está na contramão das políticas de saúde. Em vez de deixar a saúde mais perto do povo, pratica o contrário.”
O líder do Executivo, Ronivaldo Maia (PT), esclareceu que os hospitais da rede secundária estão passando por um processo denominado ressignificação e uma das mudanças atingiu o atendimento de pediatria.
Segundo ele, os atendimentos de urgência e emergência antes atendidos no Frotinha de Antônio Bezerra estão sendo encaminhados para o Gonzaguinha da Barra do Ceará, para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e para o Pronto Socorro Luis de França. Ronivaldo disse ainda que a SMS encaminhará amanhã aos vereadores o relatório de ressignificação dos hospitais secundários.
Câmara de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.