segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Comissão de Meio Ambiente encerra 2011 com 96 atividades

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa realizou ao longo de 2011 um total de 96 atividades. Foram 15 reuniões ordinárias, seis reuniões extraordinárias, 15 audiências públicas, 11 estudos técnicos, 45 reuniões e quatro visitas técnicas.

Durante as audiências públicas, foram debatidos temas importantes como a concessão de licenças ambientais no município de Iguatu, a situação de matadouros no Estado, a drenagem e o saneamento das águas destinadas ao litoral de Fortaleza e a lei do silêncio e suas respectivas formas de aplicação e punição às instituições religiosas.

Em março, foi realizado o II Seminário Estadual da Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P. A palestra “Juventude e Meio Ambiente – Desertando para um Meio Ambiente Sustentável”, proposta pelo deputado Júlio César Filho (PTN), destacou, em julho, a responsabilidade de despertar nos jovens uma participação maior em discussões e ações que dizem respeito ao meio ambiente.

Em visita a Santa Quitéria, a Comissão avaliou os maus tratos a animais em uma fazenda do município. Já em Aquiraz os parlamentares observaram a poluição ambiental na lagoa do Catu. Também foram realizadas visitas nos municípios de Maracanaú e Ipaporanga.

Presidida pelo deputado Augustinho Moreira (PV), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido é composta ainda pelos deputados Antonio Granja (PSB) – vice-presidente - , Lula Morais (PCdoB), Moésio Loiola (PSDB) e Dedé Teixeira (PT).
LA/JU



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.