terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mesquita louva presença de Cid Gomes na Casa e cobra explicações



Dep. Roberto Mesquita - PV
O deputado Roberto Mesquita (PV) ocupou a tribuna, no plenário da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (09/12), para louvar a atitude do governador Cid Gomes que surpreendeu deputados de oposição ao comparecer na Casa na última quarta-feira (07/12) para mostrar os projetos de mobilidade urbana para a Copa 2014. “Parabenizo o governador quando disse que momentos como aquele deveria se repetir, espero que não passe de retórica. Não para interferir no Legislativo, mas interagir”, assinalou.


O parlamentar destacou a ousadia de Cid Gomes ao contemplar Fortaleza com os modernos equipamentos de transporte que vão integrar as cidades através de linhas de metrô. “Não podemos deixar de aplaudir”, classificando de “caos” a situação do trânsito na Capital.

Em relação ao desabafo do governador ao comentar as denúncias de corrupção e tráfico de influência envolvendo representantes do Governo Estadual, Mesquita afirmou, no entanto, que o governador se “armou” em suas explicações. O parlamentar se disse insatisfeito com os esclarecimentos dados sobre os kits sanitários e os créditos consignados. “Essas duas ações estão acometidas de pecados. O governador deveria colocar uma lupa para olhá-las melhor”, disparou, sem deixar de reconhecer a honestidade de Cid Gomes.

Roberto Mesquita sugeriu que o governador, ao dizer que não acreditava que 19% dos 30% dos lucros do Bradesco fossem destinados aos correspondentes, enviasse ofício à instituição financeira questionando a veracidade do repasse da comissão, e, se verdade for, solicitar detalhes da operação: o que é pago, quais os valores e a forma de pagamento.

O parlamentar também lamentou não ter tido oportunidade de dialogar com o governador, embora tenha reconhecido que a decisão do presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), de cancelar as inscrições de alguns deputados em virtude da hora, tenha sido “democrática”.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) disse que, ao contrário do que afirmou a imprensa, deputados de oposição não se omitiram diante da presença do governador, alegando a falta de oportunidade. “A oposição em nenhum momento se omitiu em relação aos assuntos que criticamos aqui”, esclareceu.

Sergio Aguiar (PSB) e Hermínio Resende discordaram das críticas de Mesquita ao afirmar que governador estava “armado” em suas explicações. Eles destacaram que Cid Gomes respondeu a todos os questionamento e lembraram que mesmo aconselhado a encerrar o diálogo com Heitor Férrer (PDT), continuou a responder as perguntas do pedetista.
LS/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.